Home Notícias

Notícias

DIVE/SC participa de reunião com os organizadores do Congresso Internacional de Missões dos Gideões

Entre os dias 27 de abril e 6 de maio, Camboriú sedia o 37º Congresso Internacional de Missões dos Gideões. O e evento deve atrair aproximadamente 100 mil pessoas para a cidade, oriundas de vários estados do país e até do exterior. Por conta disso, representantes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estiveram nesta quarta-feira (24) na sede da Igreja Assembleia de Deus do município para alinhamento de ações de prevenção a várias doenças e agravos.

Joao Fuck, gerente de Zoonoses da DIVE/SC, representando a diretora Maria Teresa Agostini, afirma que o encontro serviu para debater ações de vigilância pré e pós evento. “As pessoas que chegam até a cidade precisam estar informadas sobre a forma de prevenção a várias doenças. Orientadas sobre como armazenar os alimentos corretamente para prevenir doenças diarreicas, por exemplo. Manter a caderneta de vacinação em dia. Descartar corretamente o lixo, para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ações que refletem durante o evento e também após a realização dele”, explica.

Além de técnicos da DIVE/SC, a reunião de planejamento de ações contou também com a presença de representantes do município de Camboriú e da Regional de Saúde. O pastor Hueslen Santos, vice-presidente do Congresso, recebeu a equipe. “Essas informações e ações são fundamentais para garantir um evento bom para todos. Queremos que todos aproveitem ao máximo os dias e com saúde”, afirma.

Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
(48) 3664-7406
(48) 3664-7402
(48) 3664-7385